segunda-feira, 18 de agosto de 2008

FEIRA CRAFT DESIGN – Agosto 2008



A feira CRAFT tem um perfil bem diferente da ABUP, percebe-se que designers e artistas trazem novidades ao mercado da decoração de uma forma bem descolada e com muita personalidade geralmente desenvolvidos em pequenos ateliês.

Os trabalhos são os mais diversos, objetos, toyarts, luminárias, tecidos e estamparias para almofadas e mantas, cerâmicas utilitárias e também a busca pelo comércio justo com associações de artesãos apadrinhadas pelo sebrae.
Tudo de muito bom gosto e garimpado de forma exclusiva.
Vou citar alguns trabalhos e artistas que mais me identifiquei e que na minha modesta opinião é o supra sumo do mix de design CRAFT.

Um trabalho fabuloso é o da Designer Sabrina Arini pela Jaya que trouxe o conceito do cardboard- em graciosos bancos de papelão para crianças e adultos com estampas modernosas desenvolvidas pela designer que estende os traços em bolsas, canecas, caixas e decoração de parede.



Fotos retiradas do site Jaya

Outro trabalho de bastante peso foi do mineiro Leonardo Bueno de Maria Fé que trabalha com madeiras de paletes desenvolvendo peças decorativas e de arte.

Fotos retiradas do site do Designer

A coleção Babaçu desenvolvida pelas Quebradeiras de Coco do Tocantins me deixou tocada pela qualidade do trabalho e pela beleza que a natureza é. O desenho do Babaçu cortado em bolachas por si só é um desbunde e essas meninas e mulheres que fazem parte da associação juntamente com uma equipe designers conseguiram extrair todo o potencial dessa material prima natural em luminárias, bolws, decoração de parede e de mesa além de toda a parte de estamparia: almofadas e bolsas.

Foto: Fabio Del Rei Site: Tribo feminina

A-D-O-R-E-I a idéia que a Annix trouxe, a idéia nada mais é do que Kits de presente daqueles que geralmente a gente monta (junta uma toalha, mais uma caneca e uns biscoitinhos numa caixa transada) as meninas foram ligeiras e comercializam o gift pronto!

fotos retiradas do site da annix

E não poderia deixar de comentar sobre tecidos e estampas que a Arte Fuzuê desenvolve. São uma graça, modernos e com uma pezinho de inspiração na áfrica aplicados em roupas de cama, almofadas e mantas.

fotos retiradas do site Arte Fuzuê

Enfim, a CRAFT me surpreendeu, eu como marinheira de primeira viajem achei muito bacana, organizada e recheada de boas idéias e bons contatos.

Hiper Dica: A Livraria Haikai estava num cantinho da feira com livros
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S! Alguns que vi somente na Europa sobre assuntos como ECOdesign e objetos de madeira (minha perdição) e que ainda não tinha visto no Brasil. Vale a pena visitar a livraria que infelizmente ainda não comercializa seus produtos pela internet.


____________________

LINK Feira CRAFT
www.craftdesign.com.br


Nenhum comentário: