sábado, 16 de agosto de 2008

FEIRA ABUP – Agosto 2008

Sai de Choveville na quarta dia 13/08 e no mesmo dia apesar do atraso do vôo (adivinhem o porquê: CHUVA) fui até o shopping frei caneca conferir a ABUP –feira da Associação Brasileira de Utilidades e Presentes.
Uma feira bem conceituada voltada aos lojistas e profissionais do design e decoração.
Três andares com expositores de todo o Brasil apresentando as novidades para a segunda metade do ano.

Dentre tantas opções de utilitários, presentes e decorações o que mais interessou nesse meu momento profissional foram tendências em objetos de decoração.
Notei a presença da cerâmica com todas as suas técnicas como ponto forte no momento. Um trabalho que posso falar de boca cheia da amiga designer catarinense Carolina Haveroth que trouxe como novidade para esse semestre cerâmica com couro de peixe da Amazônia, uma combinação bem interessante e inusitada.

Peças da linha demolição, não possuo imagens da coleção nova.
Prometo um post exclusivo da Carolina com todas as novidades do ano de 2008.

Outra empresa que me chamou a atenção foi a Sônia Pierry, que trabalha com utilidades de cozinha e cerâmica utilitária revestidas com bambu ou usando o material em detalhes como pegas e alças. Outro mimo são essas toalhinhas em formato de doces, uma brincadeira simpática para se dar de presente.

Toalhinhas de lavabo em formato de rocambole e mousse, uma graça. Também da Sônia Pierry

A Antica trouxe peças lindas que utilizam como matéria prima, madrepérola, osso de boi e chifre em detalhes de porta retratos, bolas decorativas e Bowls.


A madeira e o vidro também estavam presentes misturando o natural e o brilho.Quem não pôde conferir in loco a ABUP verá as novidades nas lojas a partir o mês de setembro.

Dica: Entrem no site www.casa.com.br para ver mais detalhes da feira. As fotos do post foram retiradas do site.


____________________
LINK ABUP
www.abup.com.br

terça-feira, 12 de agosto de 2008

ESCRITÓRIO – MISSÃO DESIGNER SEM GRANA 01

Vou deixar a surpresa para o final e mostrarei o resultado “em partes”.
Hoje mostro o que fazer com um velho armário com gavetas, calçeiro e prateleiras.
Como usar esse MONSTRO dos horrores no meu escritório dos sonhos, ok...ok...dos sonhos ainda falta um tanto, por ora com essas mudanças já quebra um bom galho.

01:
Tirar as portas ( no caso das minhas eram em laminado decorativo (mais conhecido pela marca fórmica) tom OVO!!! Não consigo nem pensar nesse tom e muito menos nessa denominação, com puxadores em mogno. Fora de padrão diga-se de passagem. Depois explico o porquê quando falar do criado mudo. Apesar do móvel ser jurássico ele estava inteirão...parabéns a Rudnick o móvel está com mais de 13 anos.

02:
Sem as portas agora tira-se as ferragens com a ferramenta mais simpática do mundo: parafusadeira elétrica!! Sem dúvida a invenção é para a mulherada, me senti do rambo do mundo dos móveis, sem força e sem stress. A-D-O-R-E-I

03:
Essa caixas organizadoras de revistas eu tive que buscá-las muito longe fora do Brasil, nas minhas andanças em busca da organização perdida (isso já em 2007) eu apenas encontrei em lojas especializadas em artigos para escritório arquivo morto MARROM, caixas organizadoras em plástico como aquelas pastas de colégio nos tons MOSTARDA, KETCHUP e AZUL ANIL e ainda as caríssimas caixas organizadoras em metal : pretas, brancas e pratas LINDAS e que não eram para o meu biquinho...(quase trintão cada!!!)
Aproveitei minha ida a ZOOropa e comprei no IKEA de Turin minhas tão sonhadas caixas custaram poucos euros cada pacote com 4, são em papelão e cabiam na mala e no orçamento! PONTO.

04:
Mais umas vez com a ferramenta que certamente veio diretamente do mundo cor de rosa- A parafusadeira - eu fiz minhas próprias prateleiras com as sobras de antigos móveis aqui de casa, juntei todas as chapas planas sem preconceito quanto a cor, se é MDF ou Aglomerado - nada importava - o importante era dentro do vão onde estava o varão para pendurar roupas criar nichos para meus livros e revistas. E como esconder os defeitos de fabricação? Da matéria prima? CALMA - com a ajuda do vinil adesivo que custa R$5,40 o metro eu encapei minhas prateleiras e elas ficaram com um quê de laca - já que comprei vinil preto brilhante.

A parte que mais gosto....

01:
Nas gavetas onde ficavam minhas camisetas eu coloquei tudo o que não se deve mostar, material de escritório, pastas, papeis MIL, essas coisas que devem ser escondidas.
Também encapei a frente da gaveta com vinil preto alto brilho eliminando o tom OVO da minha vida! Ainda virão os puxadores - juro que explico quando falar do criado mudo - ainda não coloquei os puxadores como podem notar. Item esse bem carinho diga-se de passagem. Consegui os meus em metal cromado por 4 pila cada, vão 2 por gaveta.

02:
Com o mesmo vinil preto cortei em formato A4 ,coloquei na impressora para criar minhas letrinhas e identificar o arquivo. Pulo do gato: Faça o espelho no Corel a espertona teve que fazer duas vezes porque não se ateve a esse mísero detalhe!

03:
O arquivo é a parte que mais gosto! Na verdade me orgulho!!!
O que seria de um escritório sem pastas suspensas? Então, no velho calçeiro cabe direitinho minhas pastas suspensas. Esse era o meu sonho de organização!

Próxima etapa: o que fazer com a cama dentro do escritório?
Aguardem....


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Chá de sumiço – POR UMA ÓTIMA CAUSA

Uma semana fora da casinha!

Cortar as madeixas me levou ao extremo, mudei o meu quarto e transformei num baita escritório e quer saber?
Modéstias a parte ficou lindo achei o MÁXIMO e ficou um barato (literalmente – gastei ninharia na reforma 500 pila isso com duas cadeiras de escritório )

E pasmem: tudo o que tem num quarto ficou no escritório: cama, armário e criado mudo, mas é claro, com nova roupagem!
Mostrarei o resultado, e farei um passo-a-passo de como transformar quartos velhos (como era o meu) num belíssimo:

ESCRITÓRIO

Aguardem!!!

Momento poser pós corte de cabelo
e onde baixou o santo mágico da inspiração: MUDAR TUDO ATIVAR
E lá se foram cachos e quartos

Essa jornada começa amanhã!!! - MUDANÇAS NA CABEÇA E NO QUARTO