sábado, 16 de agosto de 2008

FEIRA ABUP – Agosto 2008

Sai de Choveville na quarta dia 13/08 e no mesmo dia apesar do atraso do vôo (adivinhem o porquê: CHUVA) fui até o shopping frei caneca conferir a ABUP –feira da Associação Brasileira de Utilidades e Presentes.
Uma feira bem conceituada voltada aos lojistas e profissionais do design e decoração.
Três andares com expositores de todo o Brasil apresentando as novidades para a segunda metade do ano.

Dentre tantas opções de utilitários, presentes e decorações o que mais interessou nesse meu momento profissional foram tendências em objetos de decoração.
Notei a presença da cerâmica com todas as suas técnicas como ponto forte no momento. Um trabalho que posso falar de boca cheia da amiga designer catarinense Carolina Haveroth que trouxe como novidade para esse semestre cerâmica com couro de peixe da Amazônia, uma combinação bem interessante e inusitada.

Peças da linha demolição, não possuo imagens da coleção nova.
Prometo um post exclusivo da Carolina com todas as novidades do ano de 2008.

Outra empresa que me chamou a atenção foi a Sônia Pierry, que trabalha com utilidades de cozinha e cerâmica utilitária revestidas com bambu ou usando o material em detalhes como pegas e alças. Outro mimo são essas toalhinhas em formato de doces, uma brincadeira simpática para se dar de presente.

Toalhinhas de lavabo em formato de rocambole e mousse, uma graça. Também da Sônia Pierry

A Antica trouxe peças lindas que utilizam como matéria prima, madrepérola, osso de boi e chifre em detalhes de porta retratos, bolas decorativas e Bowls.


A madeira e o vidro também estavam presentes misturando o natural e o brilho.Quem não pôde conferir in loco a ABUP verá as novidades nas lojas a partir o mês de setembro.

Dica: Entrem no site www.casa.com.br para ver mais detalhes da feira. As fotos do post foram retiradas do site.


____________________
LINK ABUP
www.abup.com.br

Nenhum comentário: